Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Joanitta

A Joanitta

Trabalhar por conta própria

20191111_143241_0000.png

 

Olá a todos

Hoje venho falar um pouco de uma mudança que fiz em Janeiro e que estou certa que muitos aí se vão identificar.

Desde os 16 anos que trabalhava em comercio, lojas de roupa, venda ao público e sempre senti que me faltava algo mais. Há 4 anos tive de deixar o atendimento ao público para cuidar dos meus avós, um tema que se quiserem posso falar mais para a frente, sabia que era algo temporário e que depois ia seguir o meu caminho profissional, mas não queria voltar às lojas. 

Foi então que resolvi ir tirar alguns cursos e formações na área da estética, pois sempre foi algo que gostei. Quando acabei os cursos andei um pouco pela área e vi que queria mesmo trabalhar por minha conta e foi o que fiz em Janeiro deste ano.

Quando comecei a divulgar as coisas vi logo que o caminho era difícil, mas não impossível. Há que ter noção que já houve um investimento grande em formação, depois no espaço e por fim em material que é renovado mensalmente. Mas infelizmente as pessoas que estão de fora não têm essa ideia, acham que somos ricos e que fazemos o que queremos só porque trabalhamos por conta própria.

Lamento informar mas não é de todo assim, nós investimos a maior parte do nosso dinheiro antes de ver retorno, nós temos de nos adaptar aos horários dos nossos clientes e com isso começamos a deixar de poder ir a tantas festas, almoços e jantares, porque lá está o cliente só pode naquele dia, naquela hora e nós se não formos não recebemos e ficamos sem cliente.

Pois é quando achares que alguém que tem um negocio é cheio de sorte lembra-te que podes trabalhar na pior loja, fazer horas extra, mas chegas ao fim do mês e o teu é certo, o nosso não. Se ficares doente podes ficar em casa e recebes nós não, se fores de férias ainda te dão um subsidio, a nós não.

Por isso respeita as pessoas quem têm o seu próprio negocio, não coloques preços num trabalho que não sabes o custo que está investido nele. Ajuda os teus amigos com negócios, não utilizas, então divulga com os outros.

E acredita trabalhar por conta própria não é sorte, mas sim amor ao que se faz.

Se te identificas partilha com outras pessoas, vai ver as minhas redes sociais e subscreve o blogue.

Mais importante de tudo, sê sempre a tua melhor versão 

Beijinhos 

Facebook

Instagram

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

    Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub